6 dúvidas comuns sobre terreno para revenda de gás | Ultragaz Revendas
6 dúvidas comuns sobre terreno para revenda de gás

Ideias e Negócios

6 dúvidas comuns sobre terreno para revenda de gás

6 dúvidas comuns sobre terreno para revenda de gás

O primeiro passo para quem quer abrir uma revenda de gás é encontrar um terreno que seja adequado. Sobre esse passo, há algumas dúvidas comuns entre os empreendedores interessados em investir em uma revenda.

São questionamentos sobre as dimensões do terreno, a localização e outras características específicas. Para esclarecer esse tema, preparamos este artigo explicando as 6 principais dúvidas sobre terreno para revenda de gás. Confira a seguir!

1. A Ultragaz fornece terrenos para abertura de revenda?

O terreno para a abertura de uma revenda Ultragaz é de responsabilidade do revendedor. A Ultragaz não fornece nenhum tipo de terreno para isso, devendo o empreendedor localizar um que esteja de acordo com as necessidades de uma revenda e que atenda às normas vigentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Entretanto, a Ultragaz dá consultoria completa para que o interessado possa realizar essa busca e encontrar um espaço que seja adequado à atividade.

Leia também:
Quais as vantagens de uma revenda de gás Ultragaz?
Uma revenda de gás dá lucro?

2. O terreno precisa ser próprio ou alugado?

Para um negócio de revenda de gás, as duas formas podem servir para a operação, desde que o terreno tenha uma boa localização e esteja dentro dos critérios de segurança.

“Muitas vezes, o interessado até tem um terreno próprio, mas a localização inviabiliza o negócio”, explica Marcio Souza, consultor Comercial de Goiás. “Nesses casos, pode até ser interessante para ele alugar um outro para instalar a revenda.”

3. Posso procurar um terreno em qualquer região?

As regiões onde é possível instalar uma revenda Ultragaz são determinadas pela empresa a partir de estudos de potencial e concorrência. Assim, não é possível, por exemplo, abrir uma revenda da bandeira em uma área que já é coberta por outra da mesma bandeira.

Ao entrar em contato com a Ultragaz para saber como investir nessa atividade, o interessado será orientado em detalhes sobre as regiões onde poderá operar, tais como restrições por lei municipal de zoneamento, por exemplo. Assim, poderá iniciar a busca pelo terreno adequado dentro dessas regiões.

4. Quais os principais impedimentos para que um terreno sirva como revenda de gás?

Os principais impedimentos são:

Lei de zoneamento do município – antes mesmo de iniciar a procura do terreno, é preciso consultar na prefeitura se aquela região pode receber uma revenda de gás. Leis de zoneamento determinam quais tipos de atividade cada região da cidade pode abrigar.

Estabelecimentos vizinhos – a lei não permite que revendas de gás sejam vizinhas de parede de estabelecimentos que reúnam frequentemente algum tipo de aglomeração de pessoas, como escolas, igrejas e faculdades.

Além disso, há a questão da localização, que precisa ser comercialmente interessante, estando em ruas ou avenidas movimentadas. Entretanto, Souza explica que mesmo não tendo uma localização ideal, uma revenda pode ser ainda muito viável e rentável.

“Embora o ponto comercial seja um fator importante, não estar no melhor local da região não chega a ser um empecilho para se abrir uma revenda”, explica o consultor. “Com um bom trabalho de divulgação e um atendimento de qualidade, isso pode ser facilmente compensado e o negócio ter muito sucesso.”

5. O terreno precisa ser descoberto?

É possível ter uma revenda coberta, desde que haja amplos espaços laterais para circulação de ar. Esse é um quesito de segurança, para evitar acúmulo de gás em caso de vazamento. Portanto, um galpão, por exemplo, não poderia abrigar uma revenda.

6. Quais as dimensões para cada tipo de revenda?

As exigências em relação ao tamanho do terreno são de metragem mínima para cada classe de revenda Ultragaz. As dimensões mínimas são as seguintes:

Revenda classe 1: 30 m²
Revenda classe 2: 80 m²
Revenda classe 3: 200 m²
Revenda classe 4: 350 m²
Revenda classe 5: 400 m²

Parceria, consultoria e suporte

Ao iniciar um contato com a Ultragaz para saber como abrir uma revenda, o interessado sempre recebe todas as informações necessárias. Desde o primeiro contato, inicia-se uma relação de parceria, com total consultoria e suporte para todas as etapas de abertura. Esta relação continua mesmo depois, com apoio para que a revenda atinja o sucesso e gere ótimos resultados para o revendedor.

Você quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Não perca mais tempo, preencha o formulário e peça uma visita comercial gratuita da Ultragaz.

Tags:, , , ,


Comentários

  1. Jefferson

    Eu já tenho experiência em venda de gás e quero mais informações para abrir uma revenda.

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Jefferson. Este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

  2. Claudiney

    Me chamo Claudiney
    Já vendo Gás a quase 7anos tenho uma pequena mercearia vendo em média 15 gás por dia
    Aqui meu bairro não tem nem um depósito Ultragaz , acho que seria muito viável abrir uma aqui ,já tenho um terreno em vista, e estou pensando investir nessa área aguardo um contato para maiores informações obrigado

    1. Administrador Ultragaz

      Ola Claudiney. A Ultragaz dá uma consultoria completa para quem quer abrir uma revenda. Preencha o formulário do link e aguarde o nosso contato para marcar uma visita comercial gratuita, sem compromisso! https://ultragazrevendas.com.br/seja-um-revendedor/

  3. Marcia

    Olá. Tenho um terreno bem apropriado e num lugar perfeito para abrir uma revenda. Só que não tenho o capital total, incluindo eventuais reformas.

    1. Ultragaz

      Olá, Marcia. Confira neste texto algumas opções de financiamento que podem ser úteis no seu caso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.