Como escolher a marca parceira para a sua revenda de gás? | Ultragaz Revendas
Como escolher a marca parceira para a revenda de gás?

Revendas de Gás

Como escolher a marca parceira para a revenda de gás?

Como escolher a marca parceira para a revenda de gás?

O gás de cozinha é um artigo de necessidade básica que tem consumo linear e alto giro. É por esses motivos que investir em uma revenda desse produto é interessante para os empreendedores. Afinal, as possibilidades de lucro são bastante altas e o investimento no negócio se paga em uma média de 18 meses.

Para garantir o sucesso no empreendimento, é preciso escolher uma boa distribuidora parceira para a  revenda de gás. Assim sendo, é importante observar algumas características ao fazer a escolha.

Nos tópicos a seguir, vamos dar dicas sobre como escolher a marca parceira para a sua revenda de gás. Leia e saiba como conduzir a sua jornada empreendedora!

Analise o suporte para a implantação do negócio

Abrir uma revenda de gás exige uma série de etapas a serem cumpridas. Deve-se encontrar um terreno adequado para a construção da sede do negócio, abrir uma empresa com CNPJ, obter um alvará da prefeitura do município e do Corpo de Bombeiros etc.

Por isso, ao escolher uma marca parceira para a sua revenda de gás, verifique se ela oferece suporte nesse sentido. Procure uma distribuidora que atenda em diversas regiões e tenha a expertise para dar todas essas orientações aos seus revendedores. A Ultragaz conta com consultores para orientação e suporte às revendas.

Certifique-se da existência de um sistema de gestão

Você precisa se certificar de que a companhia de gás escolhida oferece um sistema de gestão. Dessa forma, você poderá fazer o cadastro dos clientes, controlar o fluxo de caixa e o estoque, entre outras atividades administrativas pertinentes a qualquer negócio.

Leia mais:

Gerindo uma revenda de gás: confira as dicas!
Entenda os compromissos e obrigações de uma revenda de gás

Verifique se é oferecido treinamento aos colaboradores

Para fidelizar clientes e manter o seu negócio lucrativo, é preciso prestar um atendimento excelente. Por isso, devem ser fornecidos treinamentos para toda a equipe, dos vendedores aos atendentes. Somente assim eles poderão seguir um padrão, para que todas as pessoas que entrem em contato com a revenda sejam bem atendidas.

Ao escolher uma marca parceira para a sua revenda de gás, portanto, verifique se são realizados treinamentos para os funcionários. Com esse padrão é possível atender aos clientes de forma mais cordial e eficiente.

Veja se são desenvolvidas iniciativas em parceria com a revenda

Outro ponto a ser verificado são as iniciativas inovadoras que a distribuidora tem com as suas revendas. Atente-se para os diferenciais oferecidos, como a padronização visual, o uniforme dos funcionários, orientações sobre os canais de atendimento, pacote de marketing, entre outros.

Também é interessante observar a existência de aplicativos para pedir gás. Dessa forma, o cliente pode ter o programa instalado em seu celular e fazer o pedido por meio desse canal. Da mesma forma, a central de atendimento nacional distribuirá o pedido para a revenda mais próxima da casa do solicitante. A Ultragaz tem um app chamado Ultragaz Connect.

Considere a qualidade do botijão e as opções disponibilizadas

O botijão precisa ter qualidade para ser comercializado. Por isso, é preciso considerar esse elemento ao escolher uma parceria para a sua revenda de gás. Deve-se escolher uma marca que pratique a checagem dos produtos, que garanta o peso correto, que tenha uma cor própria para facilitar a identificação, entre outras questões.

Nesse mesmo sentido, é preciso analisar quais são as opções de botijão de gás para venda. Existem modelos para uso doméstico (13 kg), para uso em empilhadeiras (20 kg) e para pequenos comércios, indústrias e hospitais (45 kg). Tendo essa variedade, você poderá alcançar diferentes públicos e obter mais lucros.

Avalie a tradição e reputação da marca no mercado

Uma das principais vantagens para o revendedor de gás é contar com a tradição e boa reputação da marca. Para que uma empresa conquiste o público, é preciso um trabalho de anos e você já terá isso praticamente pronto caso opte por uma distribuidora reconhecida nacionalmenteA Ultragaz é líder no mercado, pioneira e mais tradicional empresa do segmento.

Solicite já sua visita comercial gratuita da Ultragaz!

A Ultragaz quer oferecer um serviço cada vez melhor aos seus consumidores. Por isso, está constantemente aberta a novos revendedores e parceiros estratégicos. Clique no banner abaixo, preencha o formulário e solicite já sua visita comercial sem compromisso! Este pode ser o início de uma parceria próspera e duradoura!


Comentários

  1. Djalmir Miguel Da Silva

    Tenho interesse em Abrir uma Revendedora!!!

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Djalmir. Você quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Baixe esse e-book gratuito e saiba como! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

  2. Nilson Madeira Filho

    Quero ser um revendedor de gás ,quanto preciso pra começar? E o que preciso?

    1. Administrador Ultragaz

      Você quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

  3. Valdemir

    Qual o valor para abrir uma revenda?

    1. Administrador Ultragaz

      Ola Valdemir, o investimento mínimo é de R$60 mil. Este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.