Como operar uma revenda de gás sem presença física diária? | Ultragaz Revendas
Como operar uma revenda de gás sem presença física diária?

Dicas de Negócios

Como operar uma revenda de gás sem presença física diária?

Como operar uma revenda de gás sem presença física diária?

Além da ótima rentabilidade, um dos aspectos mais atraentes de uma revenda de gás GLP é a simplicidade da gestão. Isso é consequência de uma operação enxuta, que demanda poucos recursos materiais e estrutura simples para funcionar a todo vapor.

Assim como qualquer modelo de negócio, a revenda também exige atenção do dono em diversos aspectos. Porém, é possível garantir o sucesso do investimento sem uma presença diária.

Essa é uma questão importante para um determinado perfil de empreendedor. Afinal, no segmento de revendas de gás há uma variedade de perfis. Há desde aquele que está iniciando seu primeiro negócio até o empresário bem-sucedido, que está expandindo ou diversificando seus negócios. Principalmente neste último caso, nem sempre o dono pode dedicar tempo integral à revenda.

A seguir, você confere algumas dicas de como fazer uma boa gestão mesmo não estando presente diariamente.

Presença regular

A coisa mais importante a ser ressaltada é que mesmo que não seja possível uma presença diária, ela deve ser regular. O indicado é que o proprietário visite a revenda pelo menos uma ou duas vezes por semana.

Essa presença periódica e regular ajuda em muitos detalhes, tais como:

  • Manter a proximidade com a equipe;
  • Acompanhar a evolução e as metas de vendas;
  • Identificar oportunidades operacionais;
  • Realizar controles administrativos.

Leia mais:
Qual o suporte oferecido para uma revenda de gás Ultragaz?
O que preciso aprender para ser um bom revendedor de gás?

Pessoa de confiança

Uma vez que o empreendedor não pode acompanhar o dia a dia da revenda, ele precisa ter um gerente operacional de confiança. É esta pessoa que vai administrar todas as rotinas, fazer os acompanhamentos diários, organizar a equipe e garantir o atendimento e funcionamento do negócio.

“Precisa ser uma pessoa capacitada para o controle operacional diário”, reforça Antonio Porto, gerente Comercial da Ultragaz. “Ele deve gerenciar as vendas do dia, fazer a gestão de pessoas e se certificar de que cada atendimento está sendo feito dentro dos padrões de qualidade. Precisa também ter capacidade de análise para identificar pontos a serem aperfeiçoados ou melhor explorados comercialmente.”

Essa figura da gestão diária pode ser um parente ou um contratado, mas é importante que tenha as competências necessárias.

Pontos de atenção em uma revenda de gás

Sem uma presença diária, o empreendedor precisa ter alguns cuidados especiais para garantir o sucesso do empreendimento. Em cada visita, precisa dedicar tempo para acompanhar alguns pontos importantes da operação. São eles:

Gestão das vendas: comportamento do volume de vendas por canal em relação a meta, decisões de investimento relacionados a captura de vendas e expansão do negócio

Gestão dos ativos: estoque, estado dos veículos, conservação da revenda

Gestão Financeira: resultado operacional, gestão de custos e fluxo de caixa

Administrar uma revenda de gás sem uma presença diária é algo possível. O segredo é ter sempre atenção a pontos importantes da operação e manter uma presença regular nas revendas, com visitas frequentes e acompanhamento diário por telefone, internet e pelo software de gestão da Ultragaz.

Tags:, , , , , ,


Comentários

  1. Flavio

    Quanto que e o custo do botijão para revenda

    1. Administrador Ultragaz

      Flávio, quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Baixe esse e-book gratuito e saiba como! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

  2. Alexandre

    Me informar as documentação precisa e a melhor forma a trabalhar

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Alexandre. Você quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Baixe esse e-book gratuito e saiba como! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

  3. Alexsandro

    Bom dia a revenda pode ser montada em um imóvel alugado ?

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Alexsandro. Sim! Veja mais neste link: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

  4. Edinicio Junior

    Quero abrir uma revenda ULTRAGAZ, vocês dão suporte no comodato de vasilhames ?

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Edinicio. Para ajudar o início da operação, a Ultragaz desenvolve programas de subsídio para a compra de vasilhames.
      Preencha o formulário do link e aguarde o nosso contato, sem compromisso. Assim falamos sobre isso em detalhes! https://ultragazrevendas.com.br/seja-um-revendedor/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.