Entenda os compromissos e obrigações de uma revenda de gás | Ultragaz Revendas
Entenda os compromissos e obrigações de uma revenda de gás

Ideias e Negócios

Entenda os compromissos e obrigações de uma revenda de gás

Entenda os compromissos e obrigações de uma revenda de gás

Como modelo de negócio rentável e seguro, uma revenda de gás está entre as opções mais simples de investir. O modelo é parecido com o de franquias, embora seja muito mais vantajoso e com menos burocracia.

A seguir, vamos explicar quais são as obrigações de uma revenda de gás junto à distribuidora. Acompanhe!

Relação entre revenda de gás e distribuidor

A relação ideal entre um revendedor e a distribuidora deve ser de parceria. Por isso, é importante conhecer os detalhes do que cada bandeira oferece em termos de suporte, consultoria, apoio e vantagens.

Na Ultragaz, a proximidade com as revendas é a levada a sério. É o que explica Diego Lomeu, gerente de Mercado da Ultragaz. “Nossa parceria envolve capacitação para o proprietário e a equipe de vendas. Tem também apoio e suporte, com orientações técnicas e estratégicas, além de finanças e de negócios. Trabalhamos juntos para o sucesso da revenda”.

Dentro dessa relação, há sempre compromissos entre as partes. Nos tópicos seguintes, apresentamos os principais pontos que compõem os deveres e obrigações de uma revenda de gás.

Seguir as especificações sobre a estrutura física

Por questões de segurança, a revenda deverá seguir as especificações técnicas e orientações sobre a estrutura e armazenamento da ANP Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), com a validação do Corpo de Bombeiros.

Isso diz respeito a alguns pontos como:

  • Tamanho do terreno;
  • Altura do muro;
  • Distância entre a área de armazenamento, o escritório e a entrada;
  • Abertura e tamanho dos portões.

Para todos esses itens há instruções sobre dimensões e disposição de cada elemento dentro do terreno. Tudo deve estar dentro das especificações da NBR 15.514.

Leia também:

Gerindo uma revenda de gás: confira as dicas!
Confira 10 passos para montar uma revenda de gás

Seguir as normas de segurança

O revendedor tem o dever de zelar pelo cumprimento das normas de segurança quanto ao armazenamento e manuseio. Isso significa orientar adequadamente cada funcionário e fiscalizar a correta execução do que foi passado.

Exclusividade de produtos

Ao firmar contrato com uma distribuidora para comercializar gás GLP, a revenda se compromete a dar total exclusividade. Isso significa que deverá comprar e revender apenas os produtos daquela bandeira.

Manter a documentação atualizada

Por ser uma atividade regulada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), uma revenda de gás precisa de algumas documentações. Alvarás, vistorias do Corpo de Bombeiros, entre outros, fazem parte desses documentos.

A quantidade e o tipo de documentação variam de acordo com as leis de cada estado e município. Por isso, cabe ao proprietário atenção em manter tudo em dia e de se programar para as renovações periódicas.

Manter os padrões da marca

Ao se tornar um representante de uma bandeira, o revendedor deve zelar pela imagem da marca. Isso significa não apenas prestar um atendimento com a devida qualidade, mas também estar atento à apresentação da logomarca e suas cores.

Assim, desde a manutenção da fachada da revenda até a confecção de uniformes, padronização de veículos e produção de material de divulgação, tudo deve respeitar os padrões da marca.


Comentários

  1. monique

    Como faço pra ser uma revendedora da ultragaz??

    1. Jairton

      Bom dia!
      Tenho interesse em ser um revendedor. Como faço?

      1. Administrador Ultragaz

        Jairton. Se você quiser abrir uma revenda, preencha o formulário e peça uma visita comercial gratuita da Ultragaz. https://ultragazrevendas.com.br/seja-um-revendedor/

    2. Administrador Ultragaz

      Olá Monique. Baixe este e-book grátis e confira o passo a passo para abrir uma revenda! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

  2. Jairton

    Bom dia!
    Tenho interesse em ser um revendedor. Como faço?

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Jairton. Este e-book gratuito explica tudo! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

  3. Marcilio uchoa miranda

    Muito viavel as informaçoes e de bom tamanho para quem deseja Entra no mercado.Mas qual o valor inicial para poder ter inicio a um trabalho de revendedor.ou seja existe pedido minimo .bom dia.

    1. Administrador Ultragaz

      Marcilio, o investimento mínimo é de R$60 mil. Este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

  4. Mauro G. Pereira Filho

    Existe um tamanho mínimo de área para montar uma revenda de gás GLP, e qual o valor mensal que tenho que comprar de gás, já que nos e-mails acima vcs informaram que o investimento para montar é de 60.000,00

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Mauro. O blog post Quais são os investimentos necessários para abrir uma revenda Ultragaz?, tem as respostas que precisa. Caso tenha mais alguma dúvida, preencha o formulário e receba o contato de um de nossos consultores.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.