Conheça a história de sucesso de uma revenda de gás pioneira | Ultragaz Revendas
Conheça a história de sucesso de uma revenda de gás pioneira

Ideias e Negócios

Conheça a história de sucesso de uma revenda de gás pioneira

Conheça a história de sucesso de uma revenda de gás pioneira

Quando abriu a primeira revenda de gás Ultragaz da Zona Oeste de São Paulo, em 1997, Ordívio Bariani não imaginava que o seu pioneirismo empreendedor seria um legado para toda a família. Com uma gestão marcada pela identificação de oportunidades e iniciativas inovadoras, o sucesso foi tanto que hoje a família administra 4 revendas na região.

Quer conhecer melhor essa história de sucesso e crescimento? Leia a seguir!

Trajetória na Ultragaz

Tudo começou no bairro da Vila Leopoldina, com a inauguração da primeira revenda em parceria com o filho Luís Bariani, que conta como foi a decisão de investir em uma revenda de gás.

“A decisão surgiu quando meu pai se aposentou”, explica Luís, revelando que a ligação da família com a Ultragaz era bem mais antiga. “Ele trabalhou 30 anos na própria Ultragaz, onde foi de ajudante a supervisor de vendas.”

Ao se aposentar, Ordívio recebeu de seu antigo chefe a dica de abrir sua própria revenda Ultragaz. Ele viu ali uma oportunidade de empreender em um negócio que já conhecia e que sabia que gerava um ótimo retorno de investimento.

Parceria desde o início

Ao se tornar um revendedor ao lado do pai, Luís percebeu logo no início a força do apoio e da parceria que a Ultragaz oferecia.

“Nós tivemos todo suporte logístico de que precisávamos para iniciar, além de diversos treinamentos”, afirma. “Recebi treinamentos de brigada de incêndio, de técnicas de vendas, técnicas de marketing. Também fomos muito bem orientados sobre controle de estoque e gestão do dia a dia, além do apoio para adequação e caracterização da revenda.”

Identificando oportunidades

Uma parte do sucesso da revenda se deve à iniciativa de identificar uma oportunidade e atuar estrategicamente para aproveitá-la. Foi o que fizeram os Barianis quando perceberam que ninguém entregava gás no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), que fica na mesma região.

Era uma oportunidade para dezenas de vendas, entre restaurantes, lanchonetes e quiosques. Assim, iniciaram um trabalho de divulgação e relacionamento para fornecer gás aos comerciantes do local.

“Até hoje, esse é um canal importantíssimo para nossas vendas e para o resultado do nosso faturamento”, revela Luís.

Expandindo a revenda de gás

Já em 2001, apenas 4 anos depois de abrir a primeira revenda, foi inaugurada a segunda unidade administrada pela família, dessa vez no bairro da Pompeia.

Hoje a unidade é administrada por Adriana Bariani, irmã de Luís. À frente do negócio há mais de 15 anos, ela também abriu mais uma unidade no bairro da Lapa. A mais nova revenda da família está a cargo de Luís, que recentemente inaugurou uma unidade na Vila dos Remédios.

Segredo do sucesso

Para Adriana, o segredo do sucesso é ter iniciativas constantes de marketing e se dedicar com afinco ao negócio.

“Eu não quero que a minha unidade seja apenas mais uma revenda, eu quero que seja a revenda de gás!”, afirma com entusiasmo.

“Nós estamos sempre promovendo ações, buscando diferenciais. Já fizemos ações em parceria com marcas de chocolate na Páscoa, caravana de Natal com um Papai Noel todo de azul. Mantemos sempre atividades de marketing na região.”

Dicas para quem está começando

Planejamento, gestão atenta e dedicação são alguns dos conselhos que Luís e Adriana dão a quem está iniciando. Com a experiência de mais de 20 anos, eles afirmam que é preciso ter atenção no relacionamento com o cliente.

“Cada ação que a gente faz junto ao cliente faz a diferença”, diz Adriana. “É um atendimento próximo, no qual entramos nas casas das pessoas e, por isso, temos que ser impecáveis nesse atendimento porque é muito baseado na confiança.”

O empreendimento que começou há tantos anos rendeu muitos frutos para a família. Hoje, aos 79 anos, Ordívio Bariani ainda participa da gestão do negócio e sente orgulho da história que construiu em parceria com os filhos e a Ultragaz.

Tags:, , , ,


Comentários

  1. Paulo Ângelo pereira

    bom dia eu gostaria de saber mais informações e teria vontade de também vender produtos de vocês como é que eu faço eu tenho um mercadinho aqui em Barra de Maxaranguape RN aqui gostaria de saber como é que eu faço

    1. Administrador Ultragaz

      Paulo, este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

  2. Paulo Ângelo pereira

    teria vontade de também vender produtos de vocês como é que eu faço eu tenho um mercadinho aqui em Barra de Maxaranguape RN aqui gostaria de saber como é que eu faço

    1. Administrador Ultragaz

      Paulo, este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

    2. Administrador Ultragaz

      Olá Paulo. O investimento inicial em uma revenda de gás GLP é de R$60 mil. A Ultragaz dá uma consultoria completa para quem quer abrir uma revenda. Preencha o formulário do link e aguarde o nosso contato para marcar uma visita comercial gratuita, sem compromisso! Assim falamos sobre isso em detalhes! https://ultragazrevendas.com.br/seja-um-revendedor/

  3. paulo cezar alves da silva

    muito bom gostei eu ja fui entregador da ultragaz

  4. Rainundo

    Ja trabahei muito entregando gás,então queria ter à oportunidade de ter meu propio negocio

  5. Agnaldo

    Tenho interesse em montar uma distribuidora de gás na minha cidade por onde devo começar?

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Agnaldo.Baixe este e-book gratuito e confira o passo a passo para abrir uma revenda! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.