Conheça ideias de negócios para empreender em 2021 | Ultragaz Revendas
Conheça ideias de negócios para empreender em 2021

Dicas de Negócios

Conheça ideias de negócios para empreender em 2021

Conheça ideias de negócios para empreender em 2021

No ano de 2020, a pandemia do novo coronavírus provocou grandes mudanças na economia. Setores antes considerados sólidos tiveram grandes impactos e outros se tornaram emergentes. O fechamento de vagas formais no mercado de trabalho é um fator que está impulsionando a busca por oportunidades para investir. Mas que negócios podem ser boas opções para quem quer empreender em 2021?

Negócios que tradicionalmente eram portas de entrada para empreendedores estiveram entre os mais atingidos durante o a pandemia. Nessa categoria, estão estabelecimentos de alimentação fora do lar e comércios em geral.

Ivan Tonet, analista de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, afirma que os negócios ligados a tecnologia ganharam espaço e devem continuar sendo tendência. “O momento forçou uma transformação digital”, destaca.

Tonet reforça que houve um crescimento de 40% no volume de consumidores no mercado de e-commerce, segundo o Ebit, e que essa migração é um caminho sem volta.

Empreender em 2021 na área digital

Analisando as mudanças no mercado, ele lista os principais setores ligados a tecnologia e digitalização que se apresentam promissores para empreender em 2021 e exemplifica com oportunidades de negócios:

  • Preparação de pessoas aos novos tempos: negócios voltados a desenvolver soft skills, ferramentas e processos, negócios colaborativos;
  • Economia compartilhada e sustentável: centrais de compras, vendas ou divulgação;
  • Atividades de empreendedorismo digital: apoio ao comércio eletrônico, gestão de tráfego, gestão de redes sociais, consultoria para vendas online, criação de canais para disponibilizar produtos online etc.;
  • Produtos e serviços que facilitam a logística: aplicativos que levam serviços para a casa das pessoas e pontos de coleta de produtos adquiridos via e-commerce;
  • Serviços com veículos aéreos não tripulados: uso de drones para trabalhos de mapeamento, eventos e ações de marketing;
  • Tecnologia e segurança da informação: a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) abre um leque de oportunidades de novos negócios.

Saúde e sustentabilidade

Saúde, bem-estar e um estilo de vida mais sustentável também foram temas que ganharam força durante a pandemia e que continuam em alta. Nesta linha, ele destaca quatro segmentos de negócios como oportunidades para empreender em 2021.

O primeiro deles é oferta de gerenciamento e prestação de serviços ligados a energia limpa. “A mudança do governo americano aumenta a pressão sobre o Brasil para a entrada mais efetiva nesse mercado.”

Empreendimentos relacionados à economia circular, como brechós, serviços ligados a reciclagem e upcycling (reutilização criativa), são outro destaque desta modalidade.

Na área de moda, as opções de produtos de vestuário confortável e inclusivo se mostram um bom caminho. Afinal, as pessoas que adotaram um estilo diferente de se vestir para o trabalho devem buscar alternativas que garantam conforto mesmo voltando a frequentar escritórios.

Negócios voltados a proporcionar mais qualidade de vida, bem-estar, saúde física e mental também se mantêm como oportunidades para empreender em 2021. “Muita gente aderiu a práticas de ioga e mindfulness durante a pandemia e deve manter essas atividades por enxergar seus benefícios.”

Negócios tradicionais

Considerando empreendimentos e comércios tradicionais, Ivan Tonet destaca que os negócios pet continuam em alta para empreender em 2021. Isso vem acontecendo pela ampliação e diversificação dos produtos e serviços voltados a animais de estimação.

O consultor do Sebrae ressalta que ao optar por um negócio tradicional é muito importante considerar a oferta e a demanda da região. “Não é porque um segmento está em alta que existe demanda em todo lugar. Além disso, pode já existir excesso de empresas operando em uma determinada região.”

O Sebrae oferece o Radar de Oportunidades, ferramenta disponível no momento para oito estados e Distrito Federal em que é possível verificar o melhor local para abrir várias modalidades de negócio.

As revendas de gás são outro negócio que atravessou bem a crise. Como a demanda por gás é estável e constante, as revendas são um negócio seguro e uma boa opção para empreender em todo o país.

A Ultragaz possui uma equipe de consultores capacitados para auxiliar os empreendedores interessados em abrir uma revenda e que também orientar sobre os melhores lugares para instalar o negócio.

Quer saber mais sobre essa oportunidade para empreender em 2021? Preencha aqui o formulário e marque uma conversa com a Ultragaz.


Comentários

  1. Marinalva

    Gostaria de receber informações sobre a revenda de gás.

    1. Ultragaz

      Olá, Marinalva. Agradecemos seu interesse! Neste texto, você pode conferir as etapas para montar uma revenda de gás.
      Se quiser conversar com um de nossos consultores para entender mais sobre o negócio, preencha o formulário e marque uma visita gratuitamente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.