Cursos de empreendedorismo online: confira 5 opções! | Ultragaz Revendas
Cursos de empreendedorismo online: confira 5 opções!

Dicas de Negócios

Cursos de empreendedorismo online: confira 5 opções!

Cursos de empreendedorismo online: confira 5 opções!

Segundo o último relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil é o país com mais empresas individuais no mundo. De acordo com a pesquisa, 53% das empresas brasileiras operam sem sócios ou empregados, apenas com um empreendedor. “E a maior parte desses empreendedores não conta com o preparo necessário para começar um negócio”, diz João Carlos Natal, consultor do Sebrae-SP. Por esse motivo, o Sebrae, assim como outras instituições, oferece uma série de cursos de empreendedorismo online.

Disponíveis na internet, esses materiais de capacitação gratuitos ou de baixo custo ajudam o empreendedor a montar um plano de negócios, organizar suas finanças e planejar a sua produção da melhor maneira possível. Tudo isso com métodos didáticos e de fácil compreensão.

Confira a seguir 5 opções de cursos de empreendedorismo online oferecidos pelo Sebrae e pela Endeavor, outra entidade de apoio ao empreendedor:

1. Aprender a empreender

Oferecido sem nenhum custo pelo Sebrae, esse curso ensina quais são as principais características que um empreendedor deve ter para começar seu negócio. Noções de gestão empresarial, marketing e finanças são apresentadas, assim como as capacidades que uma pessoa deve ter para abrir seu próprio negócio ou melhorar a operação de um já existente.

O curso também discute quais são as habilidades e competências que uma pessoa precisa desenvolver para ter um perfil empreendedor. Para conferir o programa completo, clique aqui.

2. Gestão de pessoas: como construir uma equipe forte

Este curso, oferecido de graça pela Endeavor, traz informações essenciais sobre como recrutar e contratar colaboradores. O programa conta com dicas e técnicas que ajudam o empreendedor a treinar, avaliar e gerir uma equipe, com foco na boa performance e na fidelização dos clientes. 

Após realizar o curso, o empreendedor terá condições de identificar as necessidades da sua empresa e atrair as pessoas com as habilidades adequadas para cada função, o que permitirá a formação de um time qualificado e motivado. Veja mais sobre esse curso de empreendedorismo clicando aqui.

3. Atendimento ao cliente

Aprenda sobre os métodos que podem ser adotados na operação de uma empresa para melhorar o atendimento aos clientes e provocar resultados positivos nos negócios. Neste curso de empreendedorismo gratuito do Sebrae, o empreendedor não apenas conhecerá mais técnicas para fidelizar seus clientes, mas também detalhes sobre como lidar com situações inesperadas e complexas.


Se você pensa em atuar em um mercado que tem contato direto com consumidores, este curso de empreendedorismo com foco no atendimento ao cliente é fundamental. Veja mais sobre ele aqui.

Leia mais
7 ideias de negócios para empreender com até R$ 100 mil
4 revendas rentáveis para investir

4. Finanças básicas para empreendedores

Este curso é dedicado aos empreendedores que têm pouco conhecimento sobre finanças e querem tomar o controle do caixa das suas empresas. O programa traz em detalhes conceitos básicos de economia empresarial, o que ajuda o empreendedor a compreender mais sobre como funciona a contabilidade do seu negócio e fazer um bom planejamento.

Terminado o curso, o empreendedor será capaz de controlar o dinheiro que circula no seu negócio com mais eficiência, saberá fazer projeções financeiras e terá condições de identificar oportunidades de investimento para sua empresa. Confira mais sobre esse curso de empreendedorismo aqui.

5. Gestão empresarial integrada

Curso voltado para ajudar o empreendedor organizar de forma sistêmica o seu negócio. Através de técnicas de gestão integrada que serão apresentadas, o empreendedor saberá como aumentar ao máximo a eficácia da sua empresa. Ao fim do curso, o empreendedor saberá como identificar e aproveitar ao máximo a capacidade dos seus colaboradores, fornecedores e clientes. Veja mais sobre o curso aqui.

E se você está procurando por um negócio para aplicar todo esse conhecimento dos cursos de empreendedorismo, a revenda de gás GLP é uma excelente opção! Além de ser uma alternativa segura de investimento, a revenda de gás de cozinha é lucrativa e tem operação simples e eficiente. Quer saber como funciona uma revenda de gás em detalhes? Conheça como funciona uma revenda aqui.

Tags:, , , ,


Comentários

  1. Elida Tenorio

    E de grande importância o conteúdo desses ensinamentos para mim.
    Desejando sempre está conectada com o mundo profissional.
    Atenciosamente : Elida
    elidabeltan@hotmail.com

  2. José Carlos Santos

    Bom dia gostaria de fazer curso para ser um revendedor.

    1. Administrador Ultragaz

      Olá José Carlos. Você quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Baixe esse e-book gratuito e saiba como! https://ultragazrevendas.com.br/abrir-uma-revenda-de-gas/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.