Entenda como funciona o dia a dia de uma revenda de gás | Ultragaz Revendas
Entenda como funciona o dia a dia de uma revenda de gás

Ideias e Negócios

Entenda como funciona o dia a dia de uma revenda de gás

Entenda como funciona o dia a dia de uma revenda de gás

Abrir uma revenda de gás é um investimento com grandes chances de sucesso. Afinal, o gás GLP é um produto essencial para residências e pequenos comércios e sua demanda é estável. Mas o sucesso de quem empreende nessa área depende em grande parte de como é feita a administração.

Foi-se o tempo que era só abrir o estabelecimento e esperar o cliente vir comprar um botijão. É dessa época, aliás, que se convencionou chamar as revendas de depósitos de gás. Abrir uma revenda de gás requer espírito empreendedor e preocupação com a gestão do negócio de forma ampla.

Para ajudar quem pretende abrir um negócio desse segmento a entender se ele é uma boa escolha para o seu perfil, a Ultragaz desenvolveu o guia Como é o dia a dia de uma revenda de gás

Neste material, detalhamos as principais atividades que fazem parte do cotidiano de quem abre uma revenda de gás e trazemos a experiência de dois empresários que vêm obtendo bons resultados.

Principais atividades em uma revenda de gás

Na primeira parte do guia, Matheus Neiva, gerente comercial da Ultragaz na Grande São Paulo, traz as atividades que merecem atenção dos empresários à frente de uma revenda.

Entre as áreas que ele destaca, estão a gestão administrativa e financeira, estoque e logística, gestão comercial e de equipe e, por fim, marketing e relacionamento.

Para cada uma dessas áreas, ele apresenta boas práticas e traz um check list das ações que precisam ser realizadas cotidianamente.

Experiência prática

Na segunda parte do material, dois empresários que possuem revenda de gás contam como entraram nesse ramo e dão dicas para quem pretende investir na área.

Eles detalham também como é o um dia típico de trabalho em suas revendas. Por estarem localizadas em diferentes locais – uma na capital paulista e outra em Cuiabá (MT) – é possível ver a diferença do fluxo de funcionamento dos negócios.

Ficou interessado em conhecer melhor como é abrir uma revenda de gás? Clique no banner abaixo e baixe agora mesmo o guia.


Comentários

  1. Nailson Marlon

    Quero sabe mais detalhes sobre como abrir uma revenda de gás.

    1. Ultragaz

      Olá, Nailson. Sugerimos que você baixe este material, que traz um passo a passo detalhado das etapas que devem ser realizadas para abrir uma revenda de gás.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *