Guia gratuito ensina a escolher a melhor franquia ou revenda | Ultragaz Revendas
Guia gratuito ensina a escolher a melhor franquia ou revenda

Ideias e Negócios

Guia gratuito ensina a escolher a melhor franquia ou revenda

Guia gratuito ensina a escolher a melhor franquia ou revenda

Para quem está procurando opções de negócio para investir, os modelos de franquia e de revenda trazem uma série de vantagens em relação a abrir um negócio independente. A principal delas é contar com toda a orientação para estruturar o negócio. Com esse apoio, a chance de o negócio dar certo é muito maior.

Mas entre tantas opções de franquia e de revenda, como escolher a mais indicada para cada perfil de empreendedor? Neste guia gratuito, indicamos quatro passos que devem ser seguidos para definir a melhor opção.

Com o apoio de especialistas, destacamos pontos que devem ser analisados desde a escolha do modelo de negócio até a seleção da marca parceira.

BAIXE O GUIA: Como escolher a melhor franquia ou revenda para você

Entender as diferenças e semelhanças entre uma franquia e uma revenda é o ponto de partida nessa jornada. Outra etapa importante é dimensionar o orçamento disponível, já reservando uma quantia para fluxo de caixa até que o negócio comece a dar lucro.

A escolha da cidade e do bairro onde irá empreender também precisa ser considerada. Para Marcelo Cherto, presidente da Cherto Consultoria, é preciso entender qual a necessidade local, analisar o tamanho do mercado consumidor e avaliar em que segmentos há espaço para oferecer algo novo ou melhor.

Ao partir para a escolha do segmento, os especialistas recomendam que o investidor esteja aberto a conhecer novas possibilidades. Dimitri Duque, sócio-fundador da Pólen Franchising, destaca que pelo menos metade dos empreendedores que acompanha mudam de ideia sobre o segmento durante a estruturação da empresa ao passar por processos que ajudam o investidor a entender melhor seu perfil.

Por fim, a etapa de escolha da marca parceira deve considerar critérios como solidez financeira, tipo de suporte oferecido, satisfação dos parceiros e dos clientes.


Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *