Onde abrir uma revenda de gás no estado de Mato Grosso | Ultragaz Revendas
Onde abrir uma revenda de gás no estado de Mato Grosso

Ideias e Negócios

Onde abrir uma revenda de gás no estado de Mato Grosso

Onde abrir uma revenda de gás no estado de Mato Grosso


Mato Grosso oferece boas oportunidades para quem quer empreender e abrir uma revenda de gás vem se firmando como uma excelente opção. Com uma economia movida pelo agronegócio, o estado vem registrando boa recuperação mesmo com a pandemia.

André Schelini, gerente de inteligência estratégia do Sebrae no Mato Grosso, explica que 95% da produção do estado é exportada. “A atividade de commodities e o setor de mineração estão aquecidos em função da valorização de preços no mercado internacional”, afirma.

Em decorrência disso, outros segmentos começam a registrar melhoria devido à necessidade de retomada da atividade econômica e de adaptação ao novo cenário pós-pandemia. 

Schelini destaca que, além da capital, o estado tem polos de desenvolvimento no interior que se fortaleceram em função do agronegócio, especialmente da cultura de soja. Entre as atividades que apresentam oportunidades para quem quer abrir um negócio no estado, estão construção civil, comércio eletrônico, TI, logística e o fornecimento de energéticos.

Cenário para a abertura de revenda de gás

Thales Henrique Rodrigues Godoy, gerente comercial da Ultragaz no Mato Grosso, confirma o interesse crescente na abertura de novas revendas de gás no estado. O Mato Grosso não possui distribuição de gás natural, o que faz com que a demanda por GLP seja alta em todo o território. 

“Tivemos muitas aberturas de revenda de gás Ultragaz nos primeiros meses de 2021, mas ainda temos várias regiões com carência ou possibilidade de ampliação desse tipo de serviço.”  Como o gás é um item de necessidade básica e de consumo constante, abrir uma revenda é um negócio seguro.  O investimento mínimo para abrir uma revenda de gás é de R$ 60 mil. 

Godoy explica que, em função do tamanho do estado e da logística de abastecimento, é recomendável que os empreendedores abram revendas de classe III ou classes superiores. A distribuição de botijões no Mato Grosso é feita a partir de duas bases de envase, uma em Cuiabá e outra na cidade goiana de Senador Canedo.

“Temos municípios que ficam a uma distância de 1400 quilômetros da base, o que representa uma viagem de dois dias. Isso não permite entregas muito frequentes e é necessário ter uma capacidade de armazenamento maior.”

Onde abrir uma revenda de gás Ultragaz em MT

Thales Godoy conta que a Ultragaz realizou um mapeamento de viabilidade para a abertura de revenda de gás em todo o estado. A seguir, apresentamos os principais locais onde foram identificadas boas oportunidades. 

Capital e Baixada Cuiabana

A região central de Cuiabá já está bem suprida. Mas existem alternativas em bairros mais periféricos, tanto onde existem conjuntos habitacionais de perfil popular quanto em áreas com concentração de condomínios residenciais.

Cidades da Baixada Cuiabana – como é denominada a região metropolitana da capital – também oferecem oportunidades para abrir uma revenda de gás. Entre elas, o gerente comercial da Ultragaz destaca Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.

Polos de desenvolvimento e cidades em ascensão

Entre os importantes polos de desenvolvimento do interior mato-grossense, os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso ainda têm a possibilidade de abertura de revenda de gás. 

Por serem áreas com renda mais alta, esses locais costumam possibilitar maior margem de lucro. Por outro lado, também demandam investimento inicial mais elevado. Para abrir uma revenda classe III, é necessário aplicar aproximadamente R$ 80 mil, além de reservar outros 20% desse valor para fluxo de caixa. 

Outras cidades que vêm registrando crescimento econômico em função da expansão das lavouras de soja e onde há espaço para empreender nesse segmento são Confresa, Vila Rica e Querência.

Cidades tranquilas do interior

O gerente da Ultragaz lista ainda outras cidades em diversas áreas do interior onde foi identificada a carência de revenda de gás:

– Primavera do Leste
– Poxoréo
– Alto Taquari
– Campinápolis
– Paranatinga
– Pontes e Lacerda
– São José do Rio Claro
– Pedra Preta

Como o mercado é dinâmico, a equipe da Ultragaz está sempre atenta a eventuais aumentos de demanda por gás nas regiões. Por isso, se você quer abrir uma revenda de gás no Mato Grosso, nossa equipe pode fazer um estudo específico na área de seu interesse.

Clique no banner abaixo e agende uma conversa com a equipe de consultores da Ultragaz.  


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *