Programa de qualificação e incentivo para revenda de gás Ultragaz | Ultragaz Revendas
Programa de qualificação e incentivo para revenda de gás Ultragaz

Ideias e Negócios

Programa de qualificação e incentivo para revenda de gás Ultragaz

Programa de qualificação e incentivo para revenda de gás Ultragaz

Ter uma revenda de gás Ultragaz é ter uma parceria do atendimento e de produtos que são características de nossas revendas.

É para manter e estimular esse alto padrão que a Ultragaz promove todos os anos seu Programa de Qualificação das Revendas. Por meio dele, são selecionadas as melhores revendas, que passarão por processos de reconhecimento de excelência e participarão de um encontro de três dias para debater melhores práticas e fechar novos negócios.

Quer entender como funciona esse programa e quais vantagens ele traz? Leia a seguir!

Como as revendas se qualificam?

A primeira etapa do programa busca, todos os anos, qualificar as melhores revendas Ultragaz. Desse modo, ele atua como um estímulo para que todas as revendas estejam dentro do nível de excelência da marca.

Isso é reportado por meio de um questionário que todos os consultores Ultragaz, de todas as regiões do país, devem preencher, informando aspectos de cada uma das revendas que atende. Atualmente, são cerca de cinco mil revendas avaliadas pelo programa.

A única pré-qualificação para entrar nesta primeira etapa é que a revenda esteja operando há mais de um ano.

Critérios do questionário

O questionário ao qual os consultores respondem avalia cinco grandes critérios que todas as revendas Ultragaz devem cumprir com qualidade e dentro das normas da empresa. São eles:

Identidade da marca – avalia padrões na utilização das cores e logotipos Ultragaz em diversos locais, como fachada, uniformes, veículos, materiais de divulgação, entre outros.

Gestão do negócio – verifica se a revenda segue as melhores práticas na aplicação de sistemas de gestão, controles gerais como estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, sistema de metas e resultado operacional.

Processo de vendas – analisa se há estímulos de vendas para as equipes, se há processos para identificar os clientes, se há personalização no atendimento, entre outros critérios.

Gestão de pessoas – verifica se há alguma ação de estímulo e motivação para os funcionários, como reconhecimento por tempo de serviço, programa de funcionário do mês e atividades de integração.

Resultados alcançados – avalia a evolução dos resultados da revenda, tais como participação de mercado e volume de vendas, por exemplo.

Para cada um desses critérios são atribuídos pontos, sendo que o máximo que se pode alcançar são 900. Os classificados para a segunda etapa são todas as revendas que alcançarem mais de 800 pontos.

Segunda etapa

Todas as revendas com mais de 800 pontos passarão por dois processos finais: auditoria e cliente oculto. Os dois processos visam selecionar 300 revendas que receberão o certificado de nível Diamante Azul por terem sido as com melhor pontuação entre todas.

Leia também:
Comprando direto da distribuidora: vantagens para revenda de gás
Do supermercado à revenda de gás: conheça esta trajetória de sucesso

São contratadas consultorias externas independentes para ambos os processos. Na auditoria serão checados todos os critérios para certificar a excelência da revenda. Já o cliente oculto é um processo em que outra empresa realiza compras e faz pedidos na revenda como se fosse um cliente normal, sem que a revenda saiba que se trata de um teste. Esse processo busca avaliar a experiência de compra, observando todas as etapas e condições de atendimento, e se ele atende aos padrões Ultragaz.

De acordo com as pontuações alcançadas, as revendas são categorizadas nos seguintes níveis:

Oportunidade – revendas com a pontuação mais baixa.

Ouro – revendas com pontuações intermediárias.

Diamante – revendas com pontuações altas.

Diamante azul – são as 300 revendas que atingirem os maiores níveis de excelência.

Encontro das melhores

Depois de cumpridas todas as etapas, as 300 melhores revendas participam de um encontro promovido pela Ultragaz. São três dias em um resort, com uma programação cheia de oportunidade de aprendizado, troca de experiências e fechamento de novos negócios. Todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação são por conta da Ultragaz.

No evento, os representantes das revendas poderão assistir a palestras de convidados, ter bate-papos com a diretoria da Ultragaz, assistir a um show especial e participar da feira do Clube de Compras, onde poderão adquirir produtos com preços diferenciados. Além disso, podem conhecer revendedores de todas as partes do Brasil e trocar ideias e práticas de sucesso.

O evento também faz a entrega de certificado de qualificação para todos os participantes.

A excelência da revenda de gás Ultragaz

Com este programa de qualificação, a Ultragaz oferece a seus parceiros a oportunidade e o estímulo para que busquem continuamente a excelência em seus negócios, mantendo o padrão de qualidade da marca.

É também uma forma de reconhecimento aos que se destacam. Entre outras vantagens, revendas Diamante Azul têm preferência na implementação de projetos-pilotos de novas práticas, sistemas e inovações. É mais uma forma de parceria e incentivo para quem investe em uma revenda de gás Ultragaz.

Tags:, , ,


Comentários

  1. mateus souza da silva

    Já trabalhei com distribuidora de bebidas com um amigo e tenho interesse em abrir uma revenda de gás

    1. Administrador Ultragaz

      Olá Mateus. Você quer abrir uma revenda de gás da Ultragaz? Este blog post pode te trazer mais dicas: https://ultragazrevendas.com.br/confira-10-passos-para-montar-uma-revenda-de-gas/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.