Saiba onde abrir uma revenda de gás em Mato Grosso do Sul | Ultragaz Revendas
Saiba onde abrir uma revenda de gás em Mato Grosso do Sul

Ideias e Negócios

Saiba onde abrir uma revenda de gás em Mato Grosso do Sul

Saiba onde abrir uma revenda de gás em Mato Grosso do Sul

Levantamento feito pelo Banco Mundial apontou o Mato Grosso do Sul como o estado com melhor potencial de negócios para pequenas e médias empresas da região Centro-Oeste. No ranking nacional, o Estado está na sétima colocação, como indica o relatório “Doing Business Subnacional Brasil 2021”. A análise mede o ambiente de negócios para pequenas e médias empresas avaliando se a economia local tem regras e processos que possam gerar resultados positivos para os empresários (rapidez nos processos de abertura de novos negócios e concessão de licenças, por exemplo). Portanto, se você quer empreender no Mato Grosso do Sul, vá em frente: além do cenário geral ser favorável, o momento também é propício para quem deseja se tornar um revendedor Ultragaz. A equipe comercial da Ultragaz mapeou onde é possível abrir uma revenda de gás – são oportunidades espalhadas por todo o estado.

Para indicar as localidades promissoras para a abertura de uma revenda de gás, a Ultragaz analisa diversos componentes. Um deles é a densidade demográfica, que verifica a quantidade de habitantes por quilômetro quadrado. Outros aspectos relevantes são a análise do potencial de consumo e das oportunidades de entrada, o desempenho na região da empresa e da concorrência e cálculos de rentabilidade potencial.

Municípios autônomos

No Mato Grosso do Sul, a distância média entre municípios é de 100 quilômetros entre cidades. Com isso, cada município precisa se estabelecer de forma totalmente autônoma, com economia independente, garantindo que a população local tenha fácil acesso a todos os itens de necessidade básica, como é o caso do GLP. O consumo regular, a alta rotatividade de vendas e o baixo custo operacional fazem com que a revenda de gás Ultragaz seja um investimento seguro e rentável.

“O empreendedor sul-mato-grossense que deseja abrir uma revenda de gás também pode ficar tranquilo em relação à logística de abastecimento. Ela é muito eficiente, porque nossa região conta com três polos de abastecimento: Campo Grande, Presidente Prudente e Araçatuba”, explica Cesar Ayres, gerente comercial da Ultragaz no Mato Grosso do Sul.

Como abrir uma revenda de gás em Campo Grande

As oportunidades para abertura de uma revenda de gás em Campo Grande, capital do Estado, estão pulverizadas por toda a cidade. Uma boa notícia é que este é um modelo de negócio que se encaixa nos planos de empresários com diversos perfis e disponibilidade de capital. O investimento mínimo para abrir uma revenda de gás é de R$ 60 mil. As menores revendas são as de classes 1, 2 ou 3. Há revendas até a classe 6 — são as classes que definem a quantidade em Kg de GLP para armazenamento.

A revenda de gás também é uma oportunidade para quem deseja abri-la como segundo negócio aproveitando o espaço, a estrutura e a equipe já disponíveis. São comuns, por exemplo, os casos de sinergia com postos de gasolina ou supermercados.

“A marca Ultragaz está crescendo muito no Estado. Conquistamos 33,5% de share de mercado em três anos, ganhamos visibilidade e sabemos que quem compra, volta. Nossos parceiros estão muito satisfeitos em vestir a camisa Ultragaz, tanto que 58% deles estão conosco há três ou mais anos. Destes, 67% já têm uma revenda de gás Ultragaz há cinco ou mais anos. São dados muito expressivos para quem conhece a volatilidade do setor. O revendedor Ultragaz percebe os benefícios que só a nossa marca oferece”, explica Ayres.

BAIXE AGORA: Abrindo uma revenda de GLP

LEIA TAMBÉM:

Revendas Ultragaz aumentam vendas e base de clientes na crise

Qual a estrutura mínima para montar uma revenda de gás?

Onde abrir revenda de gás no Mato Grosso do Sul

Rodrigo Quintanilha e Antonio Carlos Santana, consultores de novos negócios da Ultragaz na região, mapearam municípios em que a economia está aquecida e onde ainda há espaço para abrir uma revenda de gás Ultragaz. Todos eles contam com população de 30 a 70 mil habitantes. Confira abaixo:

Região Norte/central do Estado (cidades abastecidas pela unidade de Campo Grande)

  • Ribas do Rio Pardo: a cidade deve dobrar de tamanho nos próximos anos a partir de um investimento de R$ 15 bilhões para a construção da maior fábrica de papel e celulose da Suzano;
  • Coxim: sua economia está voltada ao turismo de pesca, agricultura e pecuária;
  • São Gabriel D´Oeste: maior produtora de soja do Estado, a cidade vem apresentando crescimento contínuo.

ASSISTA AO WEBINAR: Encontre o local ideal para abrir uma revenda de gás Ultragaz

Região Norte do Mato Grosso do Sul é rica em oportunidades para abertura de revenda de gás Ultragaz

Região Sul do Estado (cidades abastecidas pela unidade de Presidente Prudente)

  • Porta Porã: importante município do Mato Grosso do Sul com economia também voltada para agricultura e pecuária; faz divisa com o Paraguai;
  • Amambai: agricultura e pecuária também são as maiores fontes econômicas;
  • Naviraí: tem posição estratégica, ficando próxima da divisão com Paraná e São Paulo;
  • Nova Andradina: Economia depende da agropecuária, indústria e serviços.
Região Sul do Mato Grosso do Sul é rica em oportunidades para abertura de revenda de gás Ultragaz

Região Leste (cidades abastecidas pela unidade de Araçatuba)

  • Paranaíba: cidade é equidistante (400 quilômetros de distância) de dois importantes centros regionais do Cerrado Brasileiro: Campo Grande e Uberlândia, o que a torna um importante entreposto para quem faz essa rota.
Região Leste do Mato Grosso do Sul é rica em oportunidades para abertura de revenda de gás Ultragaz

Consultoria

A empresa oferece suporte completo para o empreendedor sobre como abrir uma revenda de gás no Mato Grosso do Sul – desde a escolha do ponto de venda e documentação até as questões de infraestrutura, projeto de obra, segurança e treinamento dos funcionários.

Sob medida

Essas não são as únicas oportunidades disponíveis no Mato Grosso do Sul. Como o mercado é dinâmico, a equipe da Ultragaz está sempre atenta ao aumento de demanda por gás nas diversas regiões do estado. Por isso, se você já elegido algumas regiões que são do seu interesse ou onde você já tem um terreno, entre em contato conosco para solicitar um estudo de mercado personalizado. Clique no banner abaixo e peça uma visita gratuita da nossa equipe de consultores.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *