Como ser um revendedor de gás e deixar de ser funcionário

Ideias e Negócios

Como ser um revendedor de gás e deixar de ser funcionário

Como ser um revendedor de gás e deixar de ser funcionário

Para quem sempre foi funcionário, empreender à frente de uma revenda de gás ainda carrega grandes mistérios. Como ser um revendedor de gás de sucesso? Saberei atuar sendo meu próprio chefe? Tenho o perfil adequado? Saberei lidar com as questões financeiras e administrar meus ganhos?

É para dirimir essas dúvidas frequentes que desenvolvemos esse conteúdo em formato de perguntas e respostas com o apoio de Bruno Mazzoco, gerente de mercado da Ultragaz. Confira:

Como saber quais são as minhas possibilidades de ganho empreendendo?

Diferentemente de um trabalho cujo contrato é regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), quando se empreende não há um ganho fixo mensal pré-determinado. Existe, sim, uma oscilação das entradas mês a mês, mas que pode ser, inclusive, uma oscilação para cima. O empreendedor, ao trilhar este caminho, deve estar ciente de que essas variações podem existir. Além disso, é imprescindível garantir retaguarda via capital de giro. 

Com algum tempo à frente do negócio, é possível entender como ser um revendedor de gás e identificar quais são os esforços e as estratégias que podem melhorar as vendas para, então, orientar sua gestão.

Vale lembrar que a revenda de gás Ultragaz é um investimento seguro porque o gás é um item de necessidade básica e de consumo constante, mesmo em momentos de crise.

LEIA TAMBÉM:

Transição de carreira: que tal empreender em 2021?

Revendas Ultragaz aumentam vendas e base de clientes na crise

Será que consigo administrar minha vida financeira sabendo que haverá oscilação das entradas mês a mês? 

Sem dúvida que sim. Hoje, são mais de 5 mil revendas de gás Ultragaz espalhadas por todo o país e sendo geridas por empreendedores com os mais diversos perfis, alguns inclusive administrando mais de uma unidade. Cada um deles entendeu como ser um revendedor de gás a partir de suas habilidades e correndo atrás de outros conhecimentos necessários.

É fundamental ter em mente que o potencial de ganho financeiro está diretamente relacionado ao sucesso do negócio, aos esforços empregados na gestão, diferentemente do que acontece em um emprego fixo, em que, independentemente do seu esforço e das conquistas, em geral o salário mensal não se altera.

BAIXE AGORA O GUIA “5 dicas para ter uma revenda de gás de sucesso”

Preciso ter muitos conhecimentos de finanças para gerir a minha revenda de gás?

Não é necessário ter conhecimentos profundos de matemática financeira ou contabilidade. O que é fundamental é ser organizado e ter noção de controles financeiros, para monitorar entradas e saídas, pagamentos a fornecedores, fluxo de caixa e enxergar eventuais falhas no processo que mereçam passar por ajustes. Desta forma, o empreendedor não terá dificuldades em trilhar o caminho de como ser um revendedor de gás de sucesso.

Devo contratar um gerente financeiro?

Bruno Mazzoco acredita que o empresário deve “viver a revenda” e que, pelo menos no início, é preciso fazer uma imersão total, mergulhar no negócio para conhecer todas as etapas e processos, imprimir seu DNA e impor seu estilo de gestão, em vez de “tocar o negócio à distância, com binóculo”. Por isso, a resposta é não, no início não contrate um gerente financeiro.

Que papel eu, empreendedor, devo exercer dentro da minha revenda de gás? 

Depois de entender bem todo o funcionamento do negócio e como ser um revendedor de gás que alcança bons resultados, o empresário pode decidir, a partir de suas aptidões e disponibilidade, quais partes ficarão sob sua direta responsabilidade e quais serão desenvolvidas por outras pessoas. Essa organização também depende de quão enxuta será a folha de pagamento da revenda de gás.

O ponto crucial é: o empresário tem que estar sempre disposto a vender! É muito comum que o empresário divida as principais responsabilidades com um sócio, que pode ser, inclusive, alguém da família. Quando há complementaridade entre as aptidões de cada um também há ganhos.

LEIA TAMBÉM: Mulher empreendedora conquista espaço à frente das revendas de gás

Estou acostumado a ter um chefe. Como ser um revendedor de gás e assumir este papel pra mim?

Quando se empreende com uma revenda de gás Ultragaz, o seu chefe passa a ser o cliente. É uma relação totalmente diferente de “chefia”. Por isso é tão importante viver o negócio: conhecer bem a sua clientela — demandas, poder aquisitivo, hábitos — é imprescindível para obter sucesso na gestão do negócio. O dia-a-dia vai te ensinar como ser um revendedor de gás bem-sucedido.

LEIA MAIS:

Conheça 8 características do revendedor de sucesso

Quais são os investimentos necessários para abrir uma revenda Ultragaz?

Se você acha que tem um perfil adequado para ser um revendedor de gás e tem interesse em ser um parceiro da Ultragaz, marque uma conversa com nossa equipe e tire suas dúvidas sobre esse modelo de negócio.


Comentários

  1. Gisiane prates disse:

    Quero abrir uma revenda de gás. Tenho terreno e espaço pronto.

    1. Ultragaz disse:

      Olá, Gislaine.
      Que bom saber do seu interesse. Para saber mais sobre as etapas para abrir uma revenda de gás, você pode baixar este e-book gratuito.
      Se preferir, também podemos marcar uma conversa com um de nossos consultores. Para isso, preencha seus dados neste link e aguarde o nosso contato para marcar a visita comercial gratuita.

  2. Osmar Coelho disse:

    Trabalho há dez anos como funcionário de uma empresa deste ramo e estou interessado em me tornar um revendedor autorizado. Busco informações que possam me auxiliar neste momento. Obrigado.

    1. Ultragaz disse:

      Olá, Osmar! O investimento inicial em uma revenda de gás GLP é de R$60 mil. Trata-se de um negócio seguro e rentável até em momentos de crise. O consumo de gás é linear, gera vendas diárias e não tem períodos de baixa sazonalidade. O retorno do investimento costuma chegar em até 18 meses. Separamos dois conteúdos que podem ser interessantes para você neste momento: 1) Confira 10 passos para montar uma revenda de gás e Você sabe como funciona uma revenda de gás? Se quiser falar com a nossa equipe comercial, clique neste link, preencha o formulário e aguarde o nosso contato.

  3. Anônimo disse:

    Quais os primeiros passos para abrir uma revenda de gás?

    1. Ultragaz disse:

      Olá! Neste texto você confere os dez passos para abrir uma revenda. Boa leitura!

  4. Valdeirde Oliveira disse:

    Gostaria de conversar com um consultor comercial da Ultragaz. Estou terminando de montar a minha revenda de gás e quero ser parceiro da marca.

    1. Ultragaz disse:

      Olá, Valdeirde, tudo bem? Agradecemos o seu interesse. Para solicitar o contato dos nossos consultores, basta preencher este formulário e aguardar. Abraços e sucesso.

  5. Jorge Ubirajara Mendes da Silva disse:

    Estou interessado em abrir uma revenda de gás da Ultragaz e gostaria de saber o que devo fazer. Obrigado.

    1. Ultragaz disse:

      Olá, Jorge! Obrigada pelo seu interesse. Sugerimos a leitura do conteúdo Confira 10 passos para montar uma revenda de gás. Ele conta um pouco sobre as etapas do processo de abertura. Abraços,

  6. juliano disse:

    Olá! Gostei muito deste blog e vou entrar todas as semanas para acompanhar as atualizações. Parabéns e obrigado pelo conteúdo.

    1. Ultragaz disse:

      Juliano, agradecemos o seu elogio e ficamos felizes em saber que você vê valor no conteúdo. Esperamos que ele seja útil para suas decisões de negócio. Será um prazer ter você sempre por aqui, acompanhando as atualizações.

  7. Luciene disse:

    Tenho interesse em abrir uma revenda de gás. Só estou finalizando algumas negociações para ter o valor de investimento. Vou estudar mais.

    1. Ultragaz disse:

      Que ótimo, Luciene. Aqui no blog Ultragaz Revendas você encontra muitos materiais e textos com informações sobre esse modelo de negócios. Recomendamos especialmente que você baixe este material, que traz um passo a passo detalhado para quem quer abrir uma revenda de gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *