Confira áreas para abrir uma revenda em Belo Horizonte e região

Ideias e Negócios

Confira áreas para abrir uma revenda em Belo Horizonte e região

Confira áreas para abrir uma revenda em Belo Horizonte e região

O estudo da densidade demográfica é uma das peças-chave para que os consultores da Ultragaz consigam detectar quais são as localidades mais promissoras atualmente para a abertura de uma revenda em Belo Horizonte e arredores. Para deixar ainda mais completo esse levantamento, que aponta quantidade de habitantes por km², a equipe também adiciona uma análise detalhada do potencial de consumo de cada área e o mapeamento dos concorrentes que estão atuando em cada região.

É a partir dessa equação que a Ultragaz consegue listar localidades que merecem a atenção de quem está interessado em ter um negócio próprio e considera uma boa opção o modelo da revenda de gás Ultragaz. Na região metropolitana de Belo Horizonte ainda existem algumas áreas sem operação da Ultragaz, o que abre enorme oportunidade para novos empreendedores. E há também localidades em que a marca está presente, mas que mesmo assim cabe reforço de novas revendas de gás da Ultragaz por serem regiões majoritariamente residenciais e com alto consumo de gás.

Revenda em Belo Horizonte: investimento seguro

A revenda de gás Ultragaz é um investimento seguro e rentável. O gás é um item de necessidade básica e de consumo constante, inclusive em momentos de crise. E essa estratégia adotada pela empresa garante a convivência saudável entre revendas de gás que já estão em operação e novos negócios. Na retaguarda, o empreendedor conta com o apoio de uma marca com mais de 80 anos de história e que realiza constantes investimentos para manter fortes sua marca e reputação.

BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK: Passo a passo para abrir uma revenda de gás

Bruno Mazzocco, gerente de mercado da Ultragaz, explica que houve um recente reposicionamento da marca em Minas Gerais, direcionando o foco para o consumidor final por meio da atuação de revendedores varejistas. “Somos a única empresa desta região que não vende para multimarcas. Isso que fortalece a nossa marca e contribui para um nível de serviço que se diferencia da concorrência. Por consequência, desde o nosso reposicionamento, que ocorreu na virada de 2020 para 2021, percebemos um crescimento acelerado em todos os nossos canais de venda. Certamente, os nossos parceiros são beneficiados com esses movimentos e percebem que todos nós temos o mesmo propósito.”

LEIA TAMBÉM: Como a Ultragaz apoia o marketing de suas revendas

Oportunidades para abrir uma revenda em Belo Horizonte

Existem dois bolsões de oportunidades para abrir uma revenda em Belo Horizonte: Barreiro e região Nordeste da capital. Juntas, essas duas regiões congregam cerca de 180 bairros, com um adensamento demográfico altíssimo, muito superior ao dos bairros centrais, o que eleva o volume de consumo.

Os consultores da empresa detêm informações bem detalhadas sobre o porte ideal das revendas a serem abertas nestes dois bolsões da capital. Eles também conseguem estimar o investimento inicial necessário em cada caso e traçar a estratégia de atuação com os novos parceiros.

LEIA TAMBÉM:

Revendas Ultragaz aumentam vendas e base de clientes na crise

Qual a estrutura mínima para montar uma revenda de gás?

Oportunidades para abrir uma revenda de gás nos arredores de Belo Horizonte

A logística eficiente da Ultragaz na região metropolitana de Belo Horizonte, com base em Betim, se traduz em vantagem para o parceiro. Como ele dispõe da facilidade do abastecimento diário, não precisa comprometer um percentual muito grande do seu capital de giro na compra de grandes estoques de vasilhame e nem investir em veículos para retirar o produto na base.

Abaixo listamos nove cidades nos arredores de Belo Horizonte que atualmente são mais propícias à abertura de uma revenda de gás da Ultragaz:

  • Nova Lima (11 km de distância de Belo Horizonte)
  • Contagem (14 km)
  • Sabará (17 km)
  • Santa Luzia (19 km)
  • Vespasiano (25 km)
  • Lagoa Santa (30 km)
  • Pedro Leopoldo (33 km)
  • Esmeraldas (43 km)
  • Sete Lagoas (60 km)

Leandro Lima, gerente comercial da Ultragaz na Grande BH, lembra que algumas dessas cidades também contam com demanda industrial, como é o caso de Contagem. “São ótimas oportunidades, porque o empreendedor pode também criar uma carteira de clientes pessoa jurídica.”

ASSISTA AO WEBINAR: Encontre o local ideal para abrir uma revenda de gás Ultragaz

Revenda em Belo Horizonte: consultoria especializada

A empresa oferece todo o suporte para o empreendedor que deseja abrir uma revenda em Belo Horizonte e arredores. A equipe da Ultragaz apoia desde a escolha do ponto de venda e formalização do negócio até as questões de infraestrutura e segurança e treinamento para os funcionários.

Sob medida

Essas não são as únicas oportunidades para abertura de revenda em Belo Horizonte e região metropolitana. O mercado é dinâmico e a equipe da Ultragaz está sempre atenta ao aumento de demanda por gás nas diversas regiões. Por isso, se você já tiver algumas regiões em mente para abrir uma revenda em Belo Horizonte e arredores, entre em contato conosco para solicitar um estudo de mercado personalizado. Clique no banner abaixo e peça uma visita gratuita da nossa equipe de consultores.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *