Como migrar seu negócio e ser um revendedor Ultragaz

Ideias e Negócios

Como migrar seu negócio e ser um revendedor Ultragaz

Como migrar seu negócio e ser um revendedor Ultragaz

Ter uma revenda de gás vinculada à Ultragaz traz muitas vantagens ao empresário. Por se tratar de uma empresa líder, pioneira, sólida e inovadora, muitos empreendedores que já atuam no mercado de GLP buscam saber como migrar seu negócio e ser um revendedor Ultragaz.

Itamar Fernando de Oliveira, gerente comercial da Ultragaz na Baixada Santista (SP), explica que os avanços desenvolvidos pela empresa nos últimos anos aumentaram o interesse dos empresários em fazer parte da rede.

“A estratégia da Ultragaz é a de colocar o cliente no centro de todas as suas ações. E isso inclui disponibilizar ferramentas que valorizam cada vez mais a experiência em toda a cadeia, seja do revendedor ou dos entregadores, que são as pessoas  que têm o contato direto com o cliente e responsáveis por proporcionar uma excelente experiência , afirma. 

Para facilitar a vida de quem já tem uma revenda de gás e quer se tornar parceiro da Ultragaz, explicamos o passo a passo para fazer a migração de uma revenda, seja ela independente ou de outra bandeira.

1)     Visita do consultor comercial

O ponto de partida para ser um revendedor Ultragaz é entender as condições dessa parceria. Para isso, o empresário deve marcar uma conversa com um consultor de pré-venda da empresa que irá avaliar a possibilidade de migração, considerando a existência de outras revendas de gás Ultragaz na região e fazendo uma análise do mercado local.

Esse consultor também explica as normas de compliance da empresa, assessora na elaboração do plano de negócio e faz simulações considerando as condições do mercado. O empresário recebe ainda informações sobre os sistemas e canais de relacionamento disponíveis. 

2)    Documentação 

Após as explicações iniciais e se todas as condições forem aceitas, o passo seguinte é firmar o Contrato de Compra e Venda. Com essa assinatura, a revenda de gás passa a fazer parte do cadastro interno da Ultragaz e o empresário pode dar seguimento à mudança nos órgãos oficiais.

3)    Migração da ANP

O empresário precisa formalizar a migração de seu negócio junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Essa solicitação é feita pelo site da agência e leva algumas semanas para ser formalizada.

4)    Mudança de marca

Com a formalização da ANP, é hora de mudar a cara da revenda de gás. A empresa fornece ao novo revendedor Ultragaz um “enxoval de abertura”. A Ultragaz se responsabiliza pela pintura e padronização da fachada, caracterização dos veículos e fornece uniformes para os funcionários. Também fazem parte desse pacote de entrada o fornecimento alguns materiais de marketing, como folhetos, imãs, banners e faixas, bem como os treinamentos operacionais realizados pelo meio do nosso time de pós-venda.

A Ultragaz fez uma renovação de sua marca em junho de 2021 que será implementada gradativamente em toda rede. Mas as novas revendas de gás que passam a fazer parte da rede já entram com a nova marca. 

LEIA TAMBÉM: Nova marca: veja o que muda nas Revendas Ultragaz

5)    Solicitação de botijões

Cumpridas as etapas anteriores, é hora de fazer a solicitação de botijões na plataforma interna. Nesta etapa, o novo revendedor Ultragaz passa a ter acesso aos sistemas internos da empresa. Entre eles, estão o MAP – Meu Aplicativo Parceiro, que reúne várias atividades do dia a dia, como fazer pedidos, acessar treinamentos e materiais de marketing. Outro canal importante é o Portal de Compras, que disponibiliza produtos a preços especiais para a rede vinculada.

Tranquilidade na migração para o revendedor Ultragaz

O gerente comercial da Ultragaz explica que a migração é feita com muita tranquilidade e que a revenda consegue manter suas atividades enquanto faz a transição para a bandeira Ultragaz. “Como o processo de migração na ANP leva algum tempo, a revenda de gás pode ir finalizando seu estoque de botijões nesse período”, afirma Itamar Fernando de Oliveira.

Ele ressalta que as novas revendas recebem uma atenção diferenciada durante o primeiro ano de operação. O consultor faz visitas periódicas para auxiliar o revendedor Ultragaz no uso de ferramentas e apoiar o desenvolvimento do negócio. Esse suporte amplia muito as chances de sucesso da revenda de gás. 

Ficou interessado em conhecer mais vantagens de migrar sua revenda para a Ultragaz? Não perca tempo: agende agora mesmo uma conversa com nosso time de consultores.


Comentários

  1. Agostinho Coelho Lindoso disse:

    Gostaria de saber mais sobre revendas de gás.

    1. Ultragaz disse:

      Agostinho, agradecemos seu interesse. Neste texto você vai encontrar os dez passos para montar uma revenda de gás. Esperamos que seja útil!

  2. Joao batista santos disse:

    Essa nova marca veio para fazer o diferencial entre a concorrência.

    1. Ultragaz disse:

      Que bom que gostou, João Batista!

  3. Edson Rodrigues dos Santos disse:

    Prezados, agradeço pelas orientações e dicas. Já atuei em outros segmentos e, após ler as informações aqui, me despertou um firme propósito de empreender. Para tanto, começarei com base nas orientações de vocês, planejar as condições para consolidar meu intento.
    Muito obrigado!

    1. Ultragaz disse:

      Edson, bom saber que as informações foram úteis. Se tiver interesse em saber mais sobre a abertura de uma revenda de gás, você pode baixar este material.
      E caso tenha interesse em ser um parceiro da Ultragaz, preencha o formulário e marque uma conversa com nossa equipe.

  4. Marcelo Gomes disse:

    Gostaria de ser um revendedor.

    1. Ultragaz disse:

      Olá, Marcelo. Agradecemos seu interesse. Para saber mais sobre o modelo de negócio de revenda de gás, você pode baixar este material, que traz um passo a passo detalhado para quem quer empreender nessa área.

  5. Cassio Cedraz de Jesus disse:

    quero ser um revendedor ultragaz

    1. gabriel.passarelli disse:

      Olá, Cassio!

      Para tornar-se um revendedor Ultragaz, fale conosco neste formulário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *