Revendas e franquias 2022: veja em que segmentos investir

Ideias e Negócios

Revendas e franquias 2022: veja em que segmentos investir

Revendas e franquias 2022: veja em que segmentos investir

Depois de dois anos fortemente afetados pela pandemia do coronavírus, que segmentos podem reservar boas oportunidades para empreender? Para entender que áreas devem se destacar na lista de revendas e franquias 2022, contamos com o apoio do Sebrae para analisar as perspectivas.

O economista Dênis Nunes, analista de Gestão Estratégica do Sebrae, acredita que o ano será marcado pela retomada de negócios tradicionais mais fortemente afetados paralisação de atividades durante a pandemia de Covid-19.

Esse direcionamento vale tanto para quem pretende abrir um negócio independente quanto para quem quer investir em uma franquia ou revenda. A principal vantagem destes modelos de negócios é que, por contarem com o suporte de uma marca já estruturada, possuem uma chance de sucesso muito maior.

Segundo dados do Sebrae, o índice de mortalidade das empresas nos primeiros dois anos de vida é de 25% no caso de negócios independentes e de 3% no caso de franquias e revendas.

Nunes destaca que o momento ainda é de instabilidade, especialmente devido ao cenário econômico de inflação, e exige do empreendedor muito planejamento. “Mais do que nunca, é preciso fazer um plano de negócios para reduzir os riscos. O Sebrae pode ajudar muito nessa etapa e apoiar o empreendedor a se estruturar.”

LEIA TAMBÉM: Fuja de “pegadinhas” na hora de abrir franquias e revendas

Oportunidades em revendas e franquias 2022

A seguir, listamos alguns segmentos que devem se destacar durante o ano. No site da Associação Brasileira de Franchising (ABF), é possível encontrar opções em praticamente todas as áreas apresentadas para achar sua franquia 2022. Vale também conhecer o modelo de revendas, que possui um suporte semelhante, mas sem o pagamento de taxas e royalties, entre outras diferenças.

Eventos e turismo

Estes segmentos foram os mais fortemente afetados no período da pandemia, com a paralisação total das atividades por um longo período. Já no final de 2021, começam a registrar uma retomada e reservam boas perspectivas para quem quer empreender.

Alimentação

Na lista de boas opções de negócios e franquias 2022, o segmento de alimentação fora do lar volta a ser uma opção interessante. Com o avanço da vacinação, a grande maioria das empresas está retomando o trabalho presencial, o que impulsiona o consumo nos estabelecimentos de food service. As opções de franquias nessa área são diversificadas, com montantes de investimento variados.

Saúde

Estabelecimentos para tratamento médico e odontológico ganharam força em 2021 e a tendência deve se manter. O segmento de cuidados preventivos de saúde se firma como uma boa opção de investimento e há diversas marcas com potencial entre as opções de franquias 2022. 

Construção e serviços imobiliários

Os produtos e serviços voltados à construção civil e imobiliários, que já vinham registrando aquecimento, seguem em alta. A pandemia ampliou a atenção das pessoas à necessidade de morar bem. Afinal, com tanto tempo passado em casa, as famílias buscaram melhorar seus espaços e também procuraram imóveis mais confortáveis.

Assessoria e consultoria

Na lista das empresas independentes, revendas e franquias 2022, promete ganhar força a prestação de serviços de assessoria e consultoria empresarial. Em 2020 e 2021, houve grande avanço na digitalização das companhias, que deve continuar acrescendo. Com a retomada das operações, atividades diversas como contabilidade e comunicação continuam em alta, segundo o analista do Sebrae.

Revendas de gás

Como a demanda por gás é estável e constante, abrir uma revenda de gás é um negócio seguro e uma boa opção para empreender em todo o país. Dênis Nunes lembra que se trata de um produto que as famílias necessitam e que é um mercado perene. Além disso, como existem revendas de diversos portes, há várias opções de investimento, a partir de R$ 60 mil.

A Ultragaz realiza estudos de mercado e indica aos empreendedores os melhores locais para investir nesse segmento. Ficou interessado em conhecer mais sobre as oportunidades de abrir uma revenda de gás? Preencha o formulário e marque uma conversa com nossa equipe de consultores. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *